Nesta semana, o presidente do Santos Luis Álvaro esteve reunido com representantes do Barcelona para conversar sobre a possibilidade do Peixe liberar Neymar somente no final do ano, após a disputa do Mundial Interclubes. O clube catalão se mostrou receptivo a ideia, diferentemente do Real Madrid, que quer contar com o atacante já no meio deste ano. Com isso, o Barça passa a frente na disputa pela joia, contrariando o desejo do seu empresário Wagner Ribeiro.

O Santos também tem esperança de manter Danilo até dezembro, mas esta já é uma situação mais complicada. A DIS (braço do futebol do Grupo Sonda) considera muito boa a proposta de 10 milhões de euros do Benfica, e quer o jogador vendido. Tanto que já notificou oficialmente o Peixe: caso não negociem danilo, terão de desembolsar 3 milhões e 750 mil euros para comprar os 37,5% do jogador que pertencem ao grupo de empresários.

Apesar da negativa oficial, a saída de Alex Sandro é dada como certa. O mesmo Benfica apresentou uma proposta de 8,5 milhões de euros, e a negociação está praticamente concluída. Como o Santos detém somente 15% dos direitos do atleta, não conseguirá segurar a jovem revelação.

*Atualização as 14h25: O Porto atravessou o Benfica na negociação pelo Alex Sandro e pode levar a melhor. O próprio Benfica já sente o negócio ameaçado.