Mais uma vez, o São Paulo tenta repatriar o zagueiro Breno, uma das grandes revelações de Cotia. Só que o tricolor tem um forte concorrente nesta briga: o Internacional também conversa com o clube alemão para tentar contratá-lo.

Os dois ofereceram a mesma quantia para tê-lo: dois milhões de euros. No entanto, o São Paulo teoricamente está na frente, já que aceitaria adquirir somente 50% dos direitos do atleta, enquanto o Inter quer 100% do zagueiro pela mesma quantia. A expectativa é de que a negociação tome um rumo final nesta sexta-feira. Caso o tricolor não consiga repatriá-lo, o clube volta as atenções mais uma vez a Coates, uma transação que vem se arrastando desde o final do ano passado.

Novo técnico – Muito tem se falado de Dunga no São Paulo, e é importante esclarecer algumas questões. O nome tem forte rejeição no departamento de futebol, especialmente do vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes e do diretor de futebol Adalberto Batista. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não ocupa mais nenhum cargo no futebol, mas como 1º vice do clube continua sendo ouvido em questões importantes como esta, e também não concorda com a contratação do ex-técnico da Seleção. Quem defende Dunga é Roberto Natel, conselheiro muito próximo de Juvenal Juvêncio, e por isso o treinador ganhou uma certa simpatia do presidente do São Paulo. No entanto, se ele quiser seguir adiante com a possibilidade, será bastante contestado por seus pares.

A contratação de Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, foi sugerida a Juvenal, mas é quase consensual que esta seria uma aposta arrisacada no momento, e que o clube precisa de um nome de peso.

* Obrigada a todos pelos muitos RT´s que eu recebi com a informação da transferência do Henrique do Cruzeiro para o Santos. Sempre que possível, tentarei postar as informações que eu recebo aqui no blog. Na correria, acabo usando o twitter de vez em quando! É só seguir: @ngedra. Valeu!!!